Vinicius Expedito

Rua Prof. Alberto Pacheco, 125/701, Viçosa-MG
Avenida Sant' Anna, 53, Jequeri-MG

30/01/2010

Hic et nunc est Elvire

Se jaz agora imundo aquele amor,
de azul inimundo viceja outro frescor.
(O mesmo frescor de azul só me comove,
quando é de mar, canto de ave e me envolve.)
E por azuis e outras belas cores,
já me vi perpassado por odor de amores.


E de odores perpassado, envolve-me a luz de azul. À cor sou dado.

Lá havia, outrora, alvura. E eu, sobre amor, ouvi: "Sem cura!"

(Vi, ouvi, senti. Estarreci perante a fala que de azul teci.)

Imaculada alvura que teci. E azul de amores já nasci.

(Rampante odor azul do mar e céu. Pujante andar azul do carrossel.)

A noite - finita sem azul - à toa. O dia de odores de azul alegre ecoa.

Ó alma da beleza! Ó lua!
Estende-me tua mão! "Eu quero a sua."
(Não aqueça o tolo amor com saudade.
Sequer o nutra de maldade.)
Canta que a sorte é madura!
Brilha de azul, tosca alvura!
Hic et nunc est estrelatus!
Hic et nunc est azulatus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário