Vinicius Expedito

Rua Prof. Alberto Pacheco, 125/701, Viçosa-MG
Avenida Sant' Anna, 53, Jequeri-MG

17/07/2010

Entre Jequeri e Viçosa, ora bolas

Bom, quase ninguém sabe onde nasci ao certo, mas quase todos sabem que foi de mamãe.

Quase nunca necessitei dela, mas muito necessitei nas intermináveis ligações para aquele lugarejo onde ela morava, sentado na escada na casa de titia, adorando o quentinho e pensando se deveria ficar lá ou sair.O certo, ao certo, foi que as ligações continuaram durante aqueles foi conspíquo o período em que morei na perececa.

O certo, se se sabe o certo, é que o caminho Viçosa-Jequeri, Jequeri-Viçosa por centenas de vezes se fez. Eu com aquela mochilinha cheia de roupa para mamãe lavar, seguindo de carona ou ônibus, de certo, esperto. Eu para lá, mamãe, para cá. Decerto espertos.

De onde pra onde?

Ninguém sabe ao certo.

Incerto, o certo – se se sabe o certo – é que decerto, o caminho é incerto.

Né certo?

No Coluni estudei minhas segundas letras, mas as terceiras e as quartas letras eu aprendi fora do Coluni mesmo, especial e carinhosamente guardadas no meu coração as terceiras letras que aprendi no truco e na sinuca do DCE e as quartas letras que todos aprendem no Bar do Leão.

O certo, se se sabe certo, é que, esperto, poupei letras ao estudar as matérias respectivamente, sabe-se certo, no DCE e no Leão. O certo mais certo, é que, que e quês ensinava a professora Marly inquestionável e carinhosamente bem – e quês e porquês da última flor do Lácio também, inculta, é certo. Continuam-se estudandos esses quês e praquês desses lá. Né certo?

Um comentário: